No início do mês de agosto p.p. as entidades classistas ACP, UGEIRM e SINPOL se reuniram com a Sra. Secretária da Secretaria do Planejamento, Gestão e Governança – SEPLAG, tendo recebido a informação de que a matéria do restabelecimento da simetria do subsídio do cargo final de carreira dos Agentes Policiais Civis com o cargo de Capitão PM teria a repercussão financeira calculada e logo após seria enviada para análise da PGE.
No entanto, em novo encontro no fim daquele mês com o Sr. Secretário Adjunto, aquela SEPLAG, além de não disponibilizar a repercussão financeira, ainda não encaminhara a demanda à PGE.
Em razão disso, foi entregue o ofício conjunto nº 12/23 (abaixo reproduzido), protestando pela desconsideração do Governo com as entidades de classe e para com as categorias representadas, também reivindicando o cumprimento do que foi acordado.
Os Agentes Policiais civis deverão se manifestar na grande marcha, quando estaremos unidos na reivindicação institucional, que está sendo organizada pelas entidades.
Porto Alegre, 09 de setembro de 2023.
Luiz Cezar Machado Mello,
Presidente da ACP/RS.