5 de setembro de 2025

Comissário jubilado é destaque em Bagé e segue contribuindo para a segurança pública

Mesmo após a aposentadoria, alguns comissários continuam levando a marca da Polícia Civil para além da corporação. Esse é o caso do Comissário de Polícia Ângelo, jubilado, que hoje é uma figura de grande relevância em Bagé e segue exercendo papéis fundamentais na área da segurança pública municipal.

Atualmente, Ângelo ocupa a função de Corregedor-Geral da Guarda Civil Municipal de Bagé e recentemente assumiu também a Ouvidoria da instituição, reforçando seu compromisso com a ética, a transparência e o fortalecimento dos órgãos de segurança.

Nos dias 13 e 14 de agosto, esteve presente no II Fórum Regional sobre Proteção Integrada de Fronteiras, em Foz do Iguaçu, representando Bagé e participando de debates que reuniram 10 estados da federação. O evento abordou estratégias conjuntas e procedimentos para o enfrentamento aos crimes transfronteiriços.

Bagé, por estar a apenas 60 km da fronteira com o Uruguai, é município estratégico para a segurança regional. Nesse contexto, Ângelo tem atuado na busca por recursos, capacitação e equipamentos através do projeto de instalação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), que visa fortalecer a atuação integrada de todas as esferas da segurança pública.

A ACP/RS manifesta seu reconhecimento e gratidão ao Comissário Ângelo, que, mesmo aposentado, segue sendo um exemplo de dedicação e liderança, honrando a carreira e mantendo-se como referência no conselho da entidade e na vida pública de sua cidade.