7 de setembro de 2024

Entidades de classe intensificam mobilização por simetria: encontros com deputados Zucco, Nadine e Radde reforçam a luta

Nos últimos dias, a ACP/RS, em conjunto com o SINPOL e a UGEIRM, intensificou sua mobilização em defesa da simetria entre os Comissários de Polícia e os Capitães da Brigada Militar. Em uma série de reuniões estratégicas, estivemos com três importantes aliados na Assembleia Legislativa: os deputados estaduais Delegado Zucco, Delegada Nadine e Leonel Radde. Esses apoios são importantes na luta para incluirmos a pauta no projeto de lei complementar do governo, que será votado em setembro.

O primeiro encontro aconteceu no gabinete do deputado Delegado Zucco, que reafirmou seu compromisso com a causa dos Comissários de Polícia. Zucco destacou a importância de modificar o projeto de lei em tramitação para que o governo reconheça a relevância dos Comissários e equipare suas condições às dos Capitães da Brigada Militar.

Dias depois, fomos recebidos pela deputada Delegada Nadine, ex-chefe de Polícia, que também reafirmou seu apoio à pauta da simetria. Nadine destacou que essa luta é mais do que uma questão salarial; trata-se de justiça e reconhecimento para aqueles que dedicam suas vidas à segurança da população gaúcha. A deputada comprometeu-se a apoiar a inclusão da simetria no projeto do governo.

Essa semana, nos reunimos com o deputado Leonel Radde, que além de parlamentar, é também nosso colega policial. Durante a reunião, Radde reforçou que a separação das duas categorias, promovida no governo anterior, foi, talvez, o maior equívoco da história da Polícia Civil. “Desde o início, essas categorias caminharam juntas, e descolá-las gerou uma disparidade que precisa ser corrigida”, disse o deputado.

Sabemos que essa é uma luta longa, mas com o apoio de líderes comprometidos como os deputados Zucco, Nadine e Radde, estamos mais fortes e determinados a alcançar nossos objetivos.

A ACP/RS, ao lado do SINPOL e da UGEIRM, continuará mobilizada e vigilante, sem medir esforços para assegurar que os Comissários de Polícia recebam o reconhecimento e a valorização que merecem. Nossa luta não vai parar até que a justiça seja feita e a simetria seja finalmente alcançada. Seguimos firmes e unidos, com a certeza de que juntos somos mais fortes!