Ao centro, Secretário Artur Lemos. À esq. Pres. Mello e Pres. Isaac Ortiz à dir. Pres. Mário Flanir e Dep. Frederico Antunes.
Nesta segunda-feira, 02 de outubro, por iniciativa e gestões do Sr. Deputado Frederico Antunes, o Sr. Secretário Chefe da Casa Civil Artur Lemos recebeu os presidentes da ACP/RS, SINPOL e UGEIRM, para tratar das demandas emperradas da categoria. O Deputado Antunes também participou, em apoio.
Sua Excelência informou que as questões da simetria ao final de carreira, assim como a da correção monetária, apesar desta estar prevista na Constituição Federal e em lei estadual, estão indefinidas por motivo de outra lei estadual, a de responsabilidade fiscal, por falta de recursos.
Quanto às promoções legais nas carreiras, o Sr. Secretário mencionou que ainda neste mês de outubro comunicará a data de efetivação, embora não tenha referido se contemplarão todas as vagas.
Sem isometria, permanece o rebaixamento da Polícia Civil relativamente às suas carreiras de Agentes. Sem correção, permanece necessitada a categoria.
Estas são as últimas notícias relativas às questões de longa data reclamadas. Permanecem então os motivos da Marcha de Protesto, pela desconsideração até o momento com estas questões cruciais.
> PELA DIGNIDADE PROFISSIONAL, TODOS AO PALÁCIO DA POLÍCIA NESTE 03/10.
> ESTAMOS PERDENDO NOSSO NÍVEL DE VIDA.
> O DESLOCAMENTO INICIARÁ ÀS 13 HORAS.
Porto Alegre, 03 de outubro de 2023.
Luiz Cezar Machado Mello,
Presidente da ACP/RS,