Na próxima terça, 03 de outubro, os Comissários, Escrivães e Inspetores de Polícia estarão realizando marcha de protesto contra a absoluta desatenção do Governador Eduardo Leite às suas reivindicações de anos.
ente reclamadas. Por fim, desconsidera a grande perda de poder aquisitivo do funcionalismo do Executivo estadual desde o início do primeiro mandato, concedendo apenas 6% (2022) frente a uma inflação de 30,73 % (IPCA) no período de jan./19 a ago./23. Enquanto isso, assistimos a seguidos reajustes ao funcionalismo estadual dos poderes Legislativo e Judiciário.
Há um lado perverso na democracia deste Estado, com mais e menos iguais. Contra esse estado de coisas desequilibradas, particularmente na área da Polícia Civil, é que vamos efetuar manifestação pública de protesto. A concentração se dará frente ao Palácio da Polícia, com saída às 13 horas em direção à Praça da Matriz.
A ACP/RS estará disponibilizando faixas.
TODOS ESTÃO CONVOCADOS A PARTICIPAR!
Luiz Cezar Machado Mello,
Presidente da ACP/RS.
Seu governo ignorou a histórica equivalência remuneratória de 60 anos do seu cargo final de carreira e há mais de três anos faz ouvidos moucos para o reparo da situação de menos-valia e rebaixamento valorativo a todas as carreiras. Também há anos estão congeladas as promoções funcionais legais nas carreiras da Polícia Civil, permanentem