8 de setembro de 2024

Médicos credenciados do IPE iniciam paralização em todo RS nesta segunda-feira (10/04)

Não serão realizadas consultas nem procedimentos hospitalares eletivos até o dia 12 de abril

 

 

A paralisação de três dias vai até a próxima quarta-feira (12), conforme decisão tomada em assembleia geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizada no dia 3 de abril. Dessa forma, não serão realizadas consultas nem procedimentos hospitalares eletivos pelo convênio durante os três dias, apenas o atendimento das urgências e emergências.

 

 

A categoria reivindica a atualização da tabela de honorários médicos praticada pelo IPE, que afirmam estar em defasagem histórica de 12 anos. De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, a deliberação unânime dos mais de 200 participantes é um alerta para o Estado, que se comprometeu em enviar uma proposta até o final de março, mas não cumpriu.

 

Conforme jornal ZH de hoje, uma nova reunião com a Casa Civil deve ocorrer na quarta-feira, 12/04, quando a categoria aguarda um posicionamento sobre a reestruturação da autarquia. Hoje, o IPE Saúde conta com mais de 7 mil médicos credenciados, o que representa cerca de 20% dos profissionais no Rio Grande do Sul.

 

A ACP/RS se manifesta pela pronta regularização por parte do Ipergs, que há anos não assegura atendimento médico e hospitalar normal para os servidores associados, que pagam religiosamente todos os meses, via desconto em folha de pagamento, pela possibilidade desse atendimento. Via de regra, se deparam com a negativa dos médicos credenciados ou pagamento adicional. Esta situação vem ocorrendo há anos e não se tem providências transparentes.

 

 

Porto Alegre, 10 de abril de 2023.

 

 

 

Luiz Cezar Machado Mello,

Presidente da Associação dos Comissários de Polícia do RS.