7 de setembro de 2024

Igualdade de tratamento – Em compasso de espera

Ontem, 16/08, a Direção da ACP/RS manteve audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sr. Artur Lemos Júnior, a qual foi intermediada pelo Deputado Estadual Frederico Antunes.

 

 

Na ocasião, o Presidente da ACP Francisco de Paula Souza da Silva, seu Vice Luiz Cezar Machado Mello e os diretores Rudimar Reinaldo Souza e Fernando Lopez, buscaram obter respostas à fundamental demanda pela normalização do reenquadramento do subsídio do cargo de Comissário de Polícia, desnivelado que foi quando da atribuição de subsídio ao cargo de Capitão/PM, cargos estes que historicamente sempre estiveram nivelados na remuneração.

 

 

Conforme manifestação daquela autoridade, a demanda somente poderá vir a ser considerada após o período impeditivo eleitoral, todavia estando ativa e em objeto de exame por parte do Governo do Estado, cujo Governador, Sr. Ranolfo Vieira Júnior, terá o entendimento primordial.

 

 

Esta a posição obtida até o momento sobre a crucial questão da categoria dos Comissários de Polícia do Estado e dos seus quadros de acesso.

 

 

Porto Alegre, 17 de agosto de 2022.

 

 

Francisco de Paula Souza da Silva,

Presidente da ACP/RS.

Pela ACP/RS, Francisco de Paula, Luiz Cezar Mello, Rudimar Reinaldo Souza (à dir) e Fernando Lopez (à esq), com o Ch. Casa Civil Artur Lemos Jr. e Deputado Frederico Antunes