7 de setembro de 2024

Projeto de Lei complementar 378/21 vai a votação para congelar salários por dezessete anos

Nesta segunda, 29/11, reuniram-se entidades representativas da Polícia Civil, Polícia e Bombeiros Militares, Polícia Penal e Perícia Criminal, dos órgãos da SSP/RS, decidindo por enviar, no mesmo dia, comunicação ao Presidente da Assembleia Legislativa, ao Governador do Estado, ao Deputado Líder do Governo e ao Secretário da Segurança e Vice-Governador, protestando contra o PLC 378/21, em vias de votação, o qual determina o congelamento orçamentário do Estado pelos próximos dez anos.

 

As entidades conclamam “pela retirada do PLC ou sua rejeição pela Assembleia Legislativa, pelo caos social e recrudescimento da criminalidade que acarretará, inviabilizando o crescimento econômico do Estado”.

ALERTA DA ACP/RS

A Associação dos Comissários de Polícia do Estado, que participa do repúdio conjunto ao referido PLC e sua açodada votação, ainda alerta a categoria que o mesmo aborta as demandas da nossa categoria apresentadas em outubro passado à Casa Civil, à Vice-Governadoria e à Secretaria da Segurança. Além da não correção dos últimos sete anos, estará ignorada a correção do desnivelamento havido entre os cargos de Comissário e Capitão, pois o PLC proíbe qualquer “adequação de remuneração”.

 

O desinteresse governamental pela situação presente e futura da categoria deverá merecer a devida avaliação por parte dos servidores da área da segurança pública, que certamente irão sopesar duramente as responsabilidades do Executivo e dos membros do Legislativo que apoiarem essa INSENSATEZ, sem antes atentarem para o retrospecto a ser solucionado.

 

Ou como chamaremos um futuro de DEZESSETE ANOS DE CONGELAMENTO SALARIAL (sete anos já vencidos, acrescidos de mais dez anos)??? E isso em meio à elevada inflação, que tudo indica irá recrudescer!!!

 

NÃO ao PLC 378/21! PELO ATENDIMENTO DAS ANTERIORES REIVINDICAÇÕES!