Nesta terça, 15 de outubro, os associados reuniram-se em Assembleia-Geral para a eleição dos dirigentes da ACP/RS para o período de gestão 2019-2022, conforme chamamento e orientações dados através de edital do Conselho Administrativo e da Comissão Eleitoral, publicado em 30 de agosto deste ano.
A chapa inscrita, denominada “Prosseguir”, reuniu os 55 associados necessários para preencher os cargos – efetivos e suplentes – dos três órgãos diretivos, que são a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Em boa parte, como chapa da situação, representam a ideia da continuidade administrativa.
Sendo o caso de chapa única, a mesa diretora dos trabalhos seguiu o procedimento dado pelo Estatuto Social no Art. 42, § 3º, em que a votação se dá por aclamação da maioria dos participantes da Assembleia-Geral.
Como afirmativa de aprovação da atuação da entidade dos comissários de polícia do Estado, a aclamação foi unânime por parte dos constituintes, resultando eleita a nominata da chapa “Prosseguir”, que tem como Presidente o Com. Francisco de Paula Souza da Silva, como 1º Vice-Presidente o Com. Luiz Cezar Machado Mello e como 2ª Vice-Presidente a Com. Beatriz Conceição Goularte Sesti.
Proclamado o resultado da eleição, na sequência foi dada a posse aos eleitos nos respectivos cargos, que a partir de então passam a dirigir a ACP/RS.
Porto Alegre, 16 de outubro de 2019.
CARLOS ALBERTO DE SOUZA MEDEIROS,
Presidente da Comissão Eleitoral.