Como os associados puderam presenciar, desde meados de janeiro deste ano o prédio antigo da sede social e administrativa da Associação dos Comissários de Polícia do Estado do RS recebeu obras constantes e passou por reformulação integral.
A direção da entidade, diante da necessidade de soluções definitivas que iam além de consertos parciais e que o quadro de associados merecia uma sede à sua altura, decidiu por empreender a revitalização, com recursos próprios e sem onerar seus constituintes.
A vetusta casa de dois pisos na Av. João Pessoa, 2.356, nesta Capital, apesar de mantida em regular condição, apresentava problemas em sua cobertura e paredes externas com infiltrações. Foram então completamente recuperadas, com substituição de telhas, calhas, impermeabilizações feitas e acrescentada moderna cobertura envidraçada à área lateral aberta, que se tornou novo espaço interno para congraçamento e reuniões.
Ao longo do ano, as aberturas foram recuperadas, recebendo o prédio pintura externa e interna. Também as instalações elétricas e de informática foram inteiramente refeitas de acordo com as exigências mais atuais, com nova distribuição interna e entradas subterrâneas de energia e internet.
Para culminar, a recuperação da fachada do prédio recebeu tratamento especial, com cobertura ornamental de pedras de duas cores, entrada de vidro com abertura automática, nosso logotipo identificativo em grande dístico frontal, câmeras de segurança e iluminação apropriada.
É com grande satisfação que a ACP/RS entrega ao dispor de seus associados uma sede revitalizada, para o continuado trabalho de apoio funcional e pessoal aos Comissários de Polícia do Estado e mais, ao seu inteiro usufruto como espaço comum de convivência.
Porto Alegre, 26 de setembro de 2019.
Luiz Cezar Machado Mello,
Presidente da ACP/RS.